sinal tigre Líder do governo vira padrinho de emenda que ficou 3 anos sem dono e nega ser o verdadeiro autor
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), assumiu em ofício a autoria de uma emenda parlamentar que ficou três anos abandonadasinal tigre, sem um político que reconhecesse sua paternidade.
Apesar de ter assinado o documento, Guimarães nega ser o verdadeiro autor da indicação da verba. O ofício, diz o líder do governo, serviu apenas para atender aos requisitos determinados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e, assim, conseguir a liberação do dinheiro.
tiger jogo
O documento foi encaminhado em dezembro do ano passado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para destravar o pagamento da emenda, aprovada na gestão Jair Bolsonaro (PL).

A verba apadrinhada pelo líder do governo fazia parte do conjunto das emendas de relator, também conhecidas pelo código técnico RP9, que foram objeto de controvérsia por ocultarem o parlamentar que era o real responsável por indicar como seria gasto o dinheiro público.
jogo fortune tigerO presidente Lula (PT) fez campanha contra esse mecanismo na eleição de 2022, que tratou como "o maior esquema de corrupção da história deste país".
O recurso de R$ 1.295.812,85 para recuperação de estradas vicinais em Tabuleiro do Norte (CE) foi aprovado no Orçamento de 2021 e ficou sem um padrinho político oficial desde então, mesmo com as cobranças do STF para que os responsáveis por essas emendas aparecessem.
jogo fortune tigerJOGOS DE CARROS Jogue Grátis Online | ZA9BETUma Seleção Especial de Jogos Online dos Melhores Desenvolvedores do Mundo. Encontre os Melhores Jogos Online Gratuitos em ZA9BET. Comece a Jogar Agora! Jogo Rápido. Jogos Virais. Para Jogar de Graça. Jogue de Graça. Jogos em Alta. Jogue e Aprenda. Sem Conta.No mesmo período, outras duas emendas de relator para o município tiveram os autores divulgados —o deputado AJ Albuquerque, presidente do PP no Ceará, e o ex-deputado Heitor Freire (União Brasil-CE).
A verba assumida agora por Guimarães, no entanto, ficou sem um padrinho oficial até 19 de dezembro de 2024, quando o líder do governo Lula enviou o ofício ao ministério.
Isso foi necessário porque as obras ainda estão em execução e faltava a liberação de R$ 639 mil. O ministro Flávio Dino, do STF, determinou que os recursos só poderiam continuar a ser executados se alguém assumisse a autoria da verba, mesmo que se apresentassem apenas como apoiadores.
Guimarães negou à Folha que tenha negociado esses recursos durante o governo Bolsonaro e que seja o autor original da indicação da verba.
"Só assinei o ofício a pedido do prefeito, atendendo ao imperativo que o ministro Flávio Dino colocou, de ser uma obra já em andamento. Não é de autoria minha, é de um ex-deputado que não sei qual é"sinal tigre, disse. "Assinaria por outros prefeitos também, para a obra não ficar inconclusa", afirmou.